MídiaKit: é o nome dado para o pdf com as informação de como anunciar no site. A apresentação em PDF faz uma breve exposição do site, com dados estatísticos de visitas, perfil dos usuários e seus hábitos. O que possibilita ao anunciante conhecer e reconhecer o público e entender se atende às suas necessidades.
Em seus diferentes níveis de serviços, o site Jovem Nerd expõe as possibilidades de anúncio, mostrando, com dados, o produto e o alcance que a empresa está comprando. São suas formas de mídia:
NERDCAST (SPOT/PATROCÍNIO)
São duas formas de anúncio, spot ou patrocínio, no principal produto do site, o nerdcast. Hoje, conta, segundo a apresentação com:
- Downloads na 1ª semana: 70.000 *
- Assinantes de feed do podcast: 25.000
- Total de downloads do Nerdcast: 20.000.000**
** Atualizado em Setembro de 2011.
NERDOFFICE (MERCHANDISING)
A forma de publicidade no NerdOffice é o merchandising e segundo o site, os vídeos possuem cerca de 40.000 visualizações, na primeira semana de pbulciação.
FORMATOS DE MÍDIA NO SITE
Apresentação e publicação nos sites anunciantes das opiniões e divulgações dos blogueiros. Usa-se a rede de influencia para testar os produtos. Exemplos apresentados:
- NOKIA - Pela experiência de mais de 6 anos com blogs, Alexandre Ottoni e Deive Pazos já foram convidados duas vezes pela Nokia para realizar um trabalho editorial nos lançamentos dos celulares N95 e N95 8GB. Os dois foram responsáveis pelas pautas e atualizações dos blogs http://www.area95.com.br/ e http://www.semlimites.com.br/.
- iG - Jovem Nerd foi responsáveis pelas atualizações do blog de tecnologia do iG Shopping. O Objetivo era alavancar os acessos da ferramenta de comparação de preços do iG Shopping através de uma comunicação mais informal com os leitores.
- Clube Social - Atualmente o perfil @jovemnerd no twitter está participando da campanha #inconfundível, aonde semanalmente dá dicas de sites, imagens ou vídeos inconfundíveis.